Vereador quer facilitar uso da tribuna para paraminenses se manifestarem durante reuniões da Câmara

Toda segunda-feira os 17 vereadores se encontram às 18 horas no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas para a reunião semanal. Eles discutem projetos, requerimentos, moções de aplausos e debatem assuntos com intuito de melhorar a qualidade de vida da população paraminense.

Também no encontro, como a Câmara é um local público, do povo, para que todos possam acompanhar o que acontece de importante na cidade, é autorizado que as pessoas usem a chamada tribuna. No espaço o interessado tem 20 minutos para expor uma ideia, denunciar ou até mesmo esclarecer alguma situação que interessa a população em geral.

Porém, muitos questionam que utilizar a tribuna não é simples e chega até mesmo a ser demorada a autorização. Por isso tramita na Câmara o Projeto de Resolução nº 05/2021 que altera o Regimento Interno.

O projeto é de autoria do vereador Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL), que pretende facilitar para a população que deseja fazer uso da tribuna:


Hélio Andrade de Melo Júnior

helioandrademjprojtrib1

O vereador deixa claro ainda que esta é uma forma de facilitar o uso da tribuna, desde que várias regras sejam seguidas:

Hélio Andrade de Melo Júnior
helioandrademjprojtrib2

O projeto foi protocolado no dia 15 de fevereiro e desde então está em análise pelas comissões e vereadores. Ainda não há data para ele ser votado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!