Programa Agentes Ambientais Mirins pretende capacitar mais de mil alunos nas escolas de Pará de Minas


Há seis anos o programa Agentes Ambientais Mirins promove a educação ambiental na rede pública e particular de ensino de Pará de Minas. A iniciativa visa conscientizar as crianças sobre a preservação da natureza.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante as aulas os professores repassam informações sobre o desenvolvimento sustentável, coleta seletiva, uso consciente da água, entre outros temas. Todo o conteúdo é trabalhado através de um material didático.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participam das aulas e levam esses novos valores para as famílias. Na tarde desta terça-feira, 14 de março, o prefeito Elias Diniz (PSD) assinou o termo de adesão ao projeto pedagógico.

De acordo com o biólogo Luiz Cláudio Duarte, idealizador do projeto, as crianças têm o poder de mudar os hábitos dos adultos. Por isso é imperativo trabalhar a educação ambiental com as novas gerações:


Luiz Cláudio Duarte
agentesambientaismirinsluizclaudioduarte

Marluce Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, afirma que o programa pretende alcançar 1.100 estudantes em Pará de Minas. A rede estadual também será contemplada com as aulas em 17 escolas:


Marluce Pinto Coelho
agentesambientaismirinsmarlucepintocoelho

O empresário Sérgio Lage incentiva o programa de educação ambiental há alguns anos. Ele destaca a importância de concentrar todos os esforços na preservação do meio ambiente através da sustentabilidade:


Sérgio Lage
agentesambientaismirinssergiolage

O prefeito Elias Diniz reforçou a necessidade de promover a conscientização em relação ao uso dos recursos naturais. Para isso é importante firmar parcerias e unir todos os esforços:


Elias Diniz
agentesambientaismirinseliasdiniz

O programa Agentes Ambientais Mirins já capacitou mais de seis mil alunos nas redes pública e particular de ensino. A Concessionária Águas de Pará de Minas é uma das parceiras do programa de educação ambiental no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!