Prazo para matrículas na rede pública de ensino termina nesta segunda e Educação altera data de início do ano letivo

Quem fez o cadastramento escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) ganhou mais prazo para efetivar a matrícula, única forma de garantir a vaga na rede estadual ou municipal de ensino em Minas Gerais.

O prazo foi estendido até segunda-feira, 15 de fevereiro, e pais, responsáveis ou o aluno maior de 18 anos devem procurar a escola que se cadastrou para fazer a matrícula. Para isso é preciso levar original e copia do documento de identidade, CPF do aluno, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de transferência caso seja de outra instituição de ensino, e no caso de menores de idade, é preciso apresentar também um documento de identidade de um dos pais.

Como o cadastro é online, ainda não é possível analisar quantas pessoas efetivaram a matrícula em Pará de Minas e os dados só devem ser obtidos no final da próxima semana.

Vanilda Barbosa da Silva é a diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação e faz um alerta aos pais para o prazo que termina nesta segunda-feira, 15 de fevereiro:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Vanilda Barbosa da Silva
vanildabsmatrp1

Lembrando que a vaga só é garantida na unidade de ensino indicada pelo Sucem após a efetivação da matrícula. As escolas estarão abertas na segunda-feira, 15, pois não foi decretado ponto facultativo devido a pandemia do novo coronavírus.

Quem não fizer a matrícula até a data indicada, terá prazo depois mas pelas vagas remanescentes, ou seja, pode ser que o aluno não estude na escola desejada.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) também alterou o início do ano letivo em 2021. Planejado para 5 de março, a data foi alterada para segunda-feira, 8 de março. Inicialmente de forma online, mas o Governo de MG espera, com o tempo, mudar para a modalidade híbrida, em que parte das turmas comparecem à escola em um dia da semana, e outra parte, no dia seguinte.

Pará de Minas segue as datas estaduais e o retorno às aulas, mesmo que de forma online, também está programado para 8 de março.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!