Faltam vagas no Projeto Bola de Gude; crianças entram com quatro e só saem com 10 anos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Há anos o projeto Bola de Gude desempenha serviços relevantes aos paraminenses. Oferece às crianças oficinas, prática esportiva, trabalhos pedagógicos, tudo para ajudar estes jovens estudantes de quatro a 10 anos. Além disso, o local oferece lanche, já que ficam no projeto no contraturno escolar.

Atualmente são 120 crianças atendidas mas a fila de espera é extensa. Como os sócio educandos iniciam as atividades no projeto aos quatro anos e só saem aos 10, é raro ter novas vagas. E isso tem causado alguns transtornos.

Segundo a coordenadora Patrícia Melo, muitos pais estão insatisfeitos pois querem colocar os filhos no projeto mas não há vagas. Além de não ter a quantidade de funcionários para atender mais de 120 crianças, a estrutura física do Bola de Gude não comporta mais sócio educandos:

Patrícia Melo
patriciamelobolavagas1


A coordenadora lembra que, com menos alunos na sala de aula, a qualidade de ensino se torna superior e os estudantes aprendem mais e melhor.

Ressalta ainda que o projeto é da Associação São Paulo Apóstolo. A prefeitura e parceiros ajudam na manutenção do projeto:

Patrícia Melo
patriciamelobolavagas2

O Projeto Bola de Gude funciona na rua Padre Zanor, 83, bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. Quem quiser mais informações ou conhecer as atividades oferecidas pode ligar no telefone (37) 3231-5788.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!