Propagandas irregulares, fake news e denúncias contra candidatos movimentam o MP em Pará de Minas

A cada eleição o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) designa um promotor na Comarca para representar o órgão no pleito. São eles que atuam nas zonas eleitorais, fiscalizando e garantindo a lisura de todo o processo e zelando pela aplicação das leis eleitores.
Neste pleito o promotor designado para a função na 202ª Zona Eleitoral, que tem como cidades integrantes Pará de Minas, Onça de Pitangui, Pequi e São José da Varginha, é Renato Vasconcelos.
O promotor eleitoral participou nesta semana do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – e o assunto foram as eleições. Ele explicou o que e o que não pode no dia da votação, deu dicas a candidatos e eleitores e falou sobre o trabalho desenvolvido nos últimos meses.
O número de denúncias sobre irregularidades foi grande segundo Renato Vasconcelos, que apurou todas elas e autuou de acordo com a legislação. A maioria anônima, o que dificultou a apuração:
Renato Vasconcelos
A maioria das denúncias foi em relação à propaganda irregular. Fake news também foram detectadas pelo promotor, que apurou todas as informações e tomou as medidas cabíveis em cada situação:
Renato Vasconcelos
O promotor destacou ainda que muitos confundiram crítica com fake news, o que fez também aumentar o número de denúncias:
Renato Vasconcelos
Das candidaturas para uma cadeira no Legislativo paraminense, muitas denúncias também chegaram. Inclusive envolvendo o tráfico de drogas. Todas foram apuradas:
Renato Vasconcelos
O promotor eleitoral Renato Vasconcelos falou sobre vários outros assuntos. Assista ao PGR com a participação dele e aproveite para se inscrever no canal grnewsnoticias no Youtube e ativar as notificações.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.