Prefeitura de Pará de Minas prorroga intervenção no HNSC e surpreende provedor

No dia 10 de novembro de 2017, para evitar um novo fechamento, a Prefeitura de Pará de Minas decretou a intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que passava por grave crise financeira. Desde então a instituição de saúde é gerida em uma parceria entre Irmandade Nossa Senhora da Conceição e Município.
A intervenção completou três anos nesta semana e por meio do Decreto nº11.325/2020, o Município promoveu a prorrogação do prazo da intervenção na modalidade de requisição de bens e serviços da Irmandade, que é a mantenedora do HNSC. O objetivo, segundo consta no decreto, é preservar a continuidade da assistência médico hospitalar em Pará de Minas.
A prorrogação vai até 28 de dezembro de 2020 e foi recebida com surpresa pelo atual provedor Paulo Duarte, empossado recentemente:
Paulo Duarte
Após o resultado das eleições no domingo, 15 de novembro, Paulo Duarte pretende conversar com o prefeito da gestão 2021/2024 e alinhar estratégias e serviços, fazer um contrato que seja bom para o Município, no que diz respeito a serviços para a população, e o HNSC.
Mas para tudo isso acontecer, ele deixa claro que o hospital precisa se reorganizar:
Paulo Duarte
A prorrogação da intervenção do HNSC foi assinada no dia 9 de novembro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.