Pará de Minas tem seção especial de votação para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

A Justiça Eleitoral possui várias formas de garantir ao cidadão acesso ao local de votação. Idosos acima de 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e portadores de algum tipo de deficiência tem prioridade na hora de exercer seu direito ao voto.

Além disso, o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida, pode transferir seu título para um local de votação especial que atenda melhor suas necessidades.

Um local térreo ou com rampas são alguns dos exemplos de seções especiais em Pará de Minas, garantindo ao eleitor a facilidade para exercício do voto.

O chefe do Cartório Eleitoral Luiz Antônio Gabriel disse ao Portal GRNEWS que tem enfrentado dificuldades com as pessoas com deficiência. Muitos ignoram as recomendações da Justiça Eleitoral para mudar para uma seção com acessibilidade:


Luiz Antônio Gabriel

luizantgabsecaodef1

Perguntado se há demora em relação aos eleitores com algum tipo de deficiência, que não mudam para uma seção acessível, Luiz Antônio Gabriel explicou que não. Porém, eles reclamam da falta de acessibilidade:

Luiz Antônio Gabriel
luizantgabsecaodef2

O prazo para o eleitor solicitar a transferência de seção eleitoral foi encerrado no dia 6 de maio de 2020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!