Pará de Minas tem mais de 16 candidatos a vereador para cada vaga na Câmara Municipal

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 302 pedidos de candidatura para o cargo de vereador em Pará de Minas. Após análises, 282 terão seus nomes nas urnas no domingo, 15 de novembro, e portanto concorrem a uma das 17 cadeiras do Legislativo.

Após receber toda a documentação exigida, o TSE cancelou um pedido de candidatura, indeferiu outras oito, um candidato faleceu e outros 10 renunciaram. Um teve o pedido indeferido, porém entrou com recurso, e de acordo com as regras eleitorais ele pode participar da votação. Enquanto o processo não é julgado pela Justiça Eleitoral os votos ficam zerados mas foram contabilizados e serão divulgados quando o processo for concluído.

Com 17 vereadores na Câmara Municipal e 282 nomes à disposição para escolha dos eleitores, a eleição deste ano tem 16,58 candidatos por vaga no Legislativo. Número menor em relação ao pleito de 2016.

Naquele ano Pará de Minas tinha 350 candidatos deferidos pela justiça, com a proporção de 20,58 candidatos por vaga na Câmara.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!