Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege propostas e delegados para etapa estadual
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveram em Pará de Minas mais uma Conferência Municipal.
O evento aconteceu nesta terça-feira, 13 de novembro, no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal, e contou com a presença de servidores públicos, autoridades e representantes de entidades.
Os participantes tiveram a oportunidade de abordar o tema principal “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências”. Após a abertura dos trabalhos foi lido o Regimento Interno para apreciação da plenária.
Em seguida a advogada e vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), Márcia Marzagão, ministrou palestra sobre o tema: Proteção Integral e Enfrentamento das Diversidades.
A operadora do Direito destacou a importância de lutar pela proteção das crianças e dos adolescentes. Segundo ela, a Constituição Federal prevê vários direitos para os jovens que infelizmente são violados:
Márcia Marzagão
conferenciamarciamarzagao
Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do CMDCA, explica que durante o evento foram discutidos cinco eixos temáticos. Dentro dos assuntos abordados foram elaboradas propostas e eleitos delegados para a etapa estadual:
Ângela do Carmo Patrocínio
conferenciaangelapatrocinio
A adolescente Ana Júlia Patrocínio Ribeiro, de 16 anos, gostou muito de participar do evento. Segundo ela é preciso trabalhar políticas públicas de inclusão e que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes:
Ana Júlia Patrocínio Ribeiro
conferenciaanajuliapatrocinio
Os sete delegados eleitos estarão levando as propostas aprovadas e representando Pará de Minas na etapa estadual. Caso sejam aprovadas novamente, as propostas estarão sendo apresentadas na fase nacional e poderão ser tornar projetos de lei.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.