Bancos implantam nova plataforma e recebem boletos vencidos de qualquer agência e valor


A Nova Plataforma da Cobrança sugerida pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) é um sistema que visa modernizar o processo de liquidação dos boletos bancários, com mais controle e segurança ao meio de pagamento.

Trata-se de uma iniciativa do setor bancário, após as instituições financeiras entenderem que o sistema de liquidação para os boletos bancários precisava ser modernizado com o advento das novas tecnologias.

A ferramenta também aumenta a confiança e a comodidade de todos os usuários. A partir de 10 de novembro todos os boletos que passarem pela plataforma devem estar adaptados ao novo sistema.

A mudança vale até para boletos de cartão de crédito e de doação, entre outros. Os documentos são registrados no Cadastro de Pessoa Física (CPF) do titular e entram para o banco de dados dos bancos.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas, explica que a partir de agora os boletos são registrados pelas agências e os correspondentes bancários para serem recebidos:


Eduardo Bráulio de Souza
pagarboletoseduardobraulio1

A principal preocupação é com a segurança dos clientes e com isso os dados são registrados em todos os bancos. As operações também podem ser feitas por meio de aplicativos da rede bancária:

Eduardo Bráulio de Souza
pagarboletoseduardobraulio2

Um dos benefícios da nova plataforma é que o cliente não precisará ir ao banco emissor da fatura para quitar o débito. Agora é possível efetuar o pagamento em qualquer canal de recebimento do banco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!