Acupuntura trata dores crônicas, insônia e ajuda a melhorar sua qualidade de vida; especialista explica

Uma terapia milenar originária da China que se tornou conhecida em todo o mundo. A aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo é chamada de acupuntura e trata doenças promovendo saúde do corpo e da mente.

As agulhas são inseridas nas terminações nervosas da pele e consequentemente envia mensagens até o cérebro. Com isso o corpo passa a sentir efeitos diferentes e é aí que está o tratamento.

A Acupuntura é eficaz no tratamento de dores crônicas e até insônia. O nutricionista Thiago André Moreira se especializou nesta terapia e trabalhou também em tratamentos fitoterápicos. Essas combinações ajudam a controlar a ansiedade e isso influencia em outros aspectos da vida:

Thiago André Moreira
thiagoandreacupuntura1


Ele cita em que a terapia pode ajudar e os pacientes, muitas vezes, deixam os medicamentos de lado pois na maioria dos casos a Acupuntura aliada à nutrição adequada resolvem o problema:

Thiago André Moreira
thiagoandreacupuntura2

A ansiedade é considerada um dos males do século e se caracteriza por um estado de agitação interior. Muita gente toma remédios para controlar os sintomas, mas Thiago Moreira explica que como na nutrição, o remédio ou dieta de um, pode não funcionar pra outro:

Thiago André Moreira
thiagoandreacupuntura3

Estudos revelam que a Acupuntura consegue cura total em 95% dos tratamentos em que é indicada. Mas pra isso o paciente deve obedecer o programa de manutenção determinado pelo acupunturista.

Falando nisso é importante procurar um profissional especializado na área para evitar problemas futuros. O nutricionista e acupunturista Thiago André Moreira atende em Pará de Minas na ClinMed, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, perto da Ponte Grande. Consultas podem ser agendadas pelo telefone (37) 3231-6020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!