Vacinação contra Sarampo e Poliomielite movimenta unidades de saúde. Veja o roteiro na zona rural


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no município de Pará de Minas a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite no dia 6 de agosto. A meta é imunizar 4.300 crianças contra as duas doenças até o dia 31 deste mês.

O Ministério da Saúde almeja vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças com o objetivo de diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.


O país está enfrentando surtos de sarampo, sendo um no estado de Roraima e outro no Amazonas. Casos em outros estados estão sob investigação. Ficou comprovado pelo genótipo do vírus que é o mesmo que circula na Venezuela.

Isso pode ter ocorrido devido à migração das pessoas de outros países para o Brasil em busca de meios de subsistência. No próximo sábado, 18 de agosto, será realizado o Dia D.

Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a procura pela dose em Pará de Minas já está grande nos postos de saúde e na Policlínica:


Érica Regina da Silva
campanhavacinacaoericaregina1

Não existe nenhuma contraindicação para tomar a vacina. Vale lembrar que a campanha é direcionada para as crianças de 1 a menor de 5 anos. Já os adultos deverão apenas atualizar o cartão de vacinação:

Érica Regina da Silva
campanhavacinacaoericaregina2

Os pais e responsáveis devem ficar atentos porque no Dia D todas as UBS estarão abertas das 8h às 17h, com exceção apenas das unidades do bairro João Paulo, de Carioca e do CAIC.


Abaixo o roteiro de vacinação na zona rural:

Sexta-feira – 17 de agosto
8h30 – Muquém
9h30 – Floresta

Segunda-feira – 20 de agosto
8h – Córrego do Barro
9h – Trindade

Terça-feira – 21 de agosto
8h – Guardas
8h30 – Penhas
9h – Paraíso
9h30 – Gorduras

Quarta-feira – 22 de agosto
8h – Aparição
9h – Córrego das Pedras
9h30 – Limas do Pará

Quinta-feira – 23 de agosto
8h – Sobrado
8h30 – Bom Sucesso
9h – Paivas
9h30 – Caetano Preto

Sexta-feira – 24 de agosto
8h – Palmital
9h – Brás Correia

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!