Meio Ambiente vai monitorar qualidade do ar de Pará de Minas e implantar projeto para controle e recuperação
A licitação foi aberta pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do Departamento de Fiscalização Ambiental, que quer medir as emissões atmosféricas em fontes fixas e monitorar a qualidade do ar de Pará de Minas durante os próximos 12 meses.
Com o estudo em mãos, o Município pretende implantar o projeto de Combate à Poluição Atmosférica, minimizando assim os impactos sobre a qualidade do ar, protegendo a saúde e o bem estar da população.
Este projeto, segundo o edital que o Portal GRNEWS teve acesso, vai monitorar a qualidade do ar em pontos estratégicos e de maior ocorrência de emissões atmosféricas na área urbana do município, além de fazer o monitoramento dos parâmetros das fontes fixas de emissões provenientes de parques industriais e atividades econômicas que contribuem com a degradação da qualidade do ar.
Analisando a qualidade do ar, será possível ainda determinar a origem dos impactos e estabelecer estratégias para controle e recuperação.
O Município quer que a empresa vencedora da licitação realize medições de material particulado e de partículas totais em suspensão. Seis pontos já foram definidos, sendo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) JK e Santos Dumont, as escolas estaduais Nossa Senhora Auxiliadora, Professor Wilson de Melo Guimarães e Angela Maria, e também no bairro União.
O valor estimado para a contratação é de R$ 237.492,99. A licitação acontece no dia 28 de julho.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.