Situação é difícil e pressão muito grande, diz prefeito de Florestal sobre medidas de enfrentamento a COVID-19

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que Florestal tem 21 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), sendo que 13 pacientes já se recuperaram e oito ainda estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.

De acordo com o Portal da Transparência do Município, até agora foram gastos R$ 313.749,56 no enfrentamento ao novo coronavírus. A prefeitura adquiriu equipamentos hospitalares, lavadora industrial e equipamentos médicos para manutenção do Pronto Atendimento 24 horas; além de kits de higiene pessoal para atender famílias em vulnerabilidade social, equipamentos de proteção individual para funcionários, termômetros digitais infravermelhos para utilização em barreiras sanitárias, dispensador de sabão líquido e álcool em gel para todos os setores.

Ao Portal GRNEWS, o prefeito Otoni Alves de Oliveira Melo (PV) garante que todas medidas estão sendo tomadas visando o melhor para a população. Inclusive, barreiras sanitárias foram instaladas para monitorar quem entra e sai da cidade:

Otoni Alves de Oliveira Melo
otonicovidflorestal1


Otoni Melo destaca ainda que cada um deve fazer sua parte, e alerta aos comerciantes para ficarem atentos às restrições impostas pelo Comitê:

Otoni Alves de Oliveira Melo
otonicovidflorestal2

Como tem acontecido em quase todos os municípios mineiros, os números da SES e das prefeituras se divergem. Se para o Estado há 21 casos confirmados da doença em Florestal, dados da Prefeitura mostram que são 108 notificações até agora. Destes, 90 cumpriram isolamento e 18 foram monitorados pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

Já os 24 casos confirmados, 18 estão curados e seis continuam isolados em casa. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 72 casos foram descartados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!