Pará de Minas investiga caso suspeito de Sarampo
Esta informação foi antecipada ao Portal GRNEWS na quinta-feira, 9 de março, pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, e pela enfermeira e referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre.
Na ocasião eles participavam do Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal grnews no Youtube e por outros canais do Portal GRNEWS.
Durante a conversa foram abordados muitos temas relacionados aos serviços ofertados pela Saúde pública em Pará de Minas, além de diversas novidades que vem por aí e foram antecipadas em primeira mão. (Veja a íntegra AQUI)
Entre os assuntos tratados a baixa procura da população por todas as vacinas disponíveis e indicadas no calendário do Ministério da Saúde. Entre as vacinas com baixa procura, a que imuniza contra o Sarampo.
E durante o Papo com Geraldo Rodrigues a Referência Técnica em Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Lourdes Liguori, informou ao secretário Wagner Magesty e a Ana Clara Teles Meytre que Pará de Minas investigava um caso suspeito de Sarampo, doença já erradicada no país:
Ana Clara Teles Meytre e Wagner Magesty
anaewagnersarampo1
A situação é tão séria quanto a baixa procura por vacinas, que a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) vem alertando, desde o ano passado, que o Brasil e os demais países da Américas correm sério risco de serem acometidos por um surto de Sarampo, caso não imunizem uma parcela maior de suas populações.
Em Pará de Minas a vacina conta o Sarampo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizado no Bairro Senador Valadares. Basta procurar uma dessas unidades e apresentar o cartão de vacinas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.