Redução de preços da gasolina e diesel nas refinarias traz esperança a motoristas que sonham com tanque cheio
Uma informação divulgada pela Petrobras na quinta-feira, 12 de março, deixou proprietários de veículos ansiosos e esperançosos. Foi anunciada redução de 9,5% no litro da gasolina e 6,5% no diesel a partir desta sexta (13) nas refinarias.
A redução se deve à crise econômica mundial causada pelo novo coronavírus que fez com que a Arábia Saudita queira elevar a produção de petróleo para ampliar sua participação no mercado internacional.
Há quatro anos a Petrobras define o preço da gasolina de acordo com o valor internacional do petróleo. Mesmo produzindo, no Brasil o combustível é considerado um dos mais caros do mundo.
A notícia da possível redução também nos postos animou os proprietários de veículos. A reportagem do Portal GRNEWS conversou com alguns condutores de veículos que esperam que o preço realmente diminua, pois manter o tanque cheio está ficando difícil.
Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na primeira semana de março, a gasolina custou em média R$ 4,531 e o diesel, R$ 3,661 no país.
A professora Priscila Souza vai deixar o carro na garagem e comprar uma moto pois não aguenta mais pagar tanta gasolina:
Priscila Souza
priscilagasol1
Quem está confiante na baixa do preço da gasolina é o encarregado José Alves da Silva, que também está achando o combustível muito caro:
José Alves da Silva
josegasol1
O moto taxista Antônio Carlos não consegue mais encher o tanque do veículo para trabalhar e aguarda ansioso a redução nos preços:
Antônio Carlos
antoniogasol1
Sobre a redução para o consumidor final, cabe ao posto de combustíveis baixar o preço. As empresas acrescem impostos, taxas e custos com mão de obra e vai depender do cliente pesquisar para encontrar o melhor preço.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.