Frente Nacional dos Prefeitos discute em Florianópolis medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), esteve em Santa Catarina durante esta semana. Na cidade de Florianópolis foi realizada a 77ª Reunião da Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Entre os assuntos discutidos durante o encontro que reuniu centenas de prefeitos de todo o país, ações e estratégias para enfrentamento do novo coronavírus. O país já confirmou 98 casos e tem 1.485 suspeições. Há inclusive casos de transmissão comunitária, o que eleva o perigo de contaminação.

Fabricio Almeida/FNP

Os representantes dos municípios discutiram a liberação de até R$ 5 bilhões, através de emendas parlamentares, para serem utilizados na atenção primária e hospitalar, reforçando assim as ações contra o vírus.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS um edital prevê a contratação de 5.800 médicos extras para as unidades de saúde até o início de abril também foi pauta do encontro. Através do programa Mais Médicos, os profissionais poderão ampliar os atendimentos.

Ao analisar o aumento de casos do novo coronavírus, Elias Diniz pede calma aos paraminenses e que todos devem se preocupar agora com a prevenção:

Fabricio Almeida/FNP

Elias Diniz
eliasdinizcoron1

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficam responsáveis por atender casos de gripe. Já suspeitas de coronavírus serão diagnosticadas e tratadas em domicílio, onde uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde deslocará e realizar os exames do paciente:

Elias Diniz
eliasdinizcoron2

Durante o encontro foi criada uma comissão com representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais e da Federação Nacional dos Prefeitos. Os representantes da FNP são Luciano Rezende (Vitória/ES), Roberto Cláudio (Fortaleza/CE), Nelson Marchezan Júnior (Porto Alegre/SC) e Elias Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!