Gilberto Denoziro deixa a Secretaria Municipal de Saúde pouco mais de dois meses após assumir a pasta


Iniciada no dia 1º de janeiro deste ano, a administração do prefeito Elias Diniz (PSD) e do vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) sofreu a primeira mudança no primeiro escalão e envolve uma das pastas mais pesadas da gestão pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se do médico especialista em Ortopedia Gilberto Denoziro Valadares da Silva, que voltou a atuar como secretário municipal de Saúde depois de ter trabalhado na gestão do ex-prefeito e agora deputado estadual Inácio Franco (PV).

O profissional confirmou seu desligamento da administração, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão que tomou. Agora a administração municipal estuda um nome para encarar os desafios da saúde pública.

Nos bastidores políticos comenta-se a possibilidade de alguns nomes que estariam cotados para assumir a pasta, entre eles está Maria Amália Arruda, que também já foi secretária municipal de Saúde. Mas por enquanto, nenhuma confirmação oficial.

Antes de deixar o cargo, Gilberto Denoziro Valadares da Silva falou à reportagem do Portal GRNEWS como está o trabalho de combate a Dengue em Pará de Minas. A primeira medida tomada foi a capacitação dos agentes de endemias.

Ele ressaltou a importância de todos os paraminenses acompanharem as visitas dos agentes de endemias aos imóveis. O trabalho deve ser feito de forma eficiente e eliminando todos os focos do mosquito Aedes aegyti:

Gilberto Denoziro Valadares da Silva

Vm
P

Até mesmo os imóveis da prefeitura estão passando por limpeza para evitar qualquer criadouro do mosquito transmissor da Dengue. Os dados mostram que Pará de Minas já superou a epidemia e a luta continua:

Gilberto Denoziro Valadares da Silva

Vm
P

O prefeito Elias Diniz ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do secretário municipal de Saúde. O chefe do Poder Executivo Municipal e o ex-responsável pela pasta deverão falar sobre o assunto ainda esta semana, possivelmente nesta terça-feira, 14 de março, quando serão esclarecidos os motivos sobre a mudança na pasta da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!