Gilberto Denoziro deixa a Secretaria Municipal de Saúde pouco mais de dois meses após assumir a pasta


Iniciada no dia 1º de janeiro deste ano, a administração do prefeito Elias Diniz (PSD) e do vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) sofreu a primeira mudança no primeiro escalão e envolve uma das pastas mais pesadas da gestão pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se do médico especialista em Ortopedia Gilberto Denoziro Valadares da Silva, que voltou a atuar como secretário municipal de Saúde depois de ter trabalhado na gestão do ex-prefeito e agora deputado estadual Inácio Franco (PV).

O profissional confirmou seu desligamento da administração, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão que tomou. Agora a administração municipal estuda um nome para encarar os desafios da saúde pública.

Nos bastidores políticos comenta-se a possibilidade de alguns nomes que estariam cotados para assumir a pasta, entre eles está Maria Amália Arruda, que também já foi secretária municipal de Saúde. Mas por enquanto, nenhuma confirmação oficial.

Antes de deixar o cargo, Gilberto Denoziro Valadares da Silva falou à reportagem do Portal GRNEWS como está o trabalho de combate a Dengue em Pará de Minas. A primeira medida tomada foi a capacitação dos agentes de endemias.

Ele ressaltou a importância de todos os paraminenses acompanharem as visitas dos agentes de endemias aos imóveis. O trabalho deve ser feito de forma eficiente e eliminando todos os focos do mosquito Aedes aegyti:

Gilberto Denoziro Valadares da Silva
denguegilbertodenozirovaladares1

Até mesmo os imóveis da prefeitura estão passando por limpeza para evitar qualquer criadouro do mosquito transmissor da Dengue. Os dados mostram que Pará de Minas já superou a epidemia e a luta continua:

Gilberto Denoziro Valadares da Silva
denguegilbertodenozirovaladares2

O prefeito Elias Diniz ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do secretário municipal de Saúde. O chefe do Poder Executivo Municipal e o ex-responsável pela pasta deverão falar sobre o assunto ainda esta semana, possivelmente nesta terça-feira, 14 de março, quando serão esclarecidos os motivos sobre a mudança na pasta da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!