Nutricionista dá dicas de lanches para crianças levarem para a escola

O ano letivo teve início no dia 10 de fevereiro de 2020 e a criançada retornou às aulas, nas redes municipal, estadual e particular de ensino. O fato é que as mães encaram o mesmo dilema: o que colocar na lancheira do filho?

Muitos não comem a merenda oferecida na própria escola, enquanto outros querem apenas guloseimas.

A alimentação nesta época da vida e o lanche no intervalo da aula ajuda o estudante a passar por aquele período saciado, além de, dependendo da alimentação, auxilia na concentração e memória.

Para ajudar as mães, o Portal GRNEWS conversou com a nutricionista Roberta Mantovany que deu dicas preciosas para os papais de plantão. A profissional ressalta ainda a importância de mandar na lancheira alimentos saudáveis e que ajudam em vários outros aspectos:

Roberta Mantovany
robertaalimentacescol1


Após escolher qual alimento colocar na lancheira, hora de adicionar um líquido. A preferência deve ser pelos naturais e sem açúcar:

Roberta Mantovany
robertaalimentacescol2

A nutricionista alerta ainda para os responsáveis que colocam apenas uma fruta para que a criança se alimente no intervalo da aula:

Roberta Mantovany
robertaalimentacescol3

A atenção deve ser redobrada quando o filho pede apenas alimentos industrializados. Estes fazem mal à saúde e os problemas surgem a médio e longo prazos:

Roberta Mantovany
robertaalimentacescol4

Outra dica interessante da nutricionista, é tornar a alimentação mais divertida. Faça desenhos nas frutas, utilizando caneta alimentícia. Escreva frases em guardanapos e diversifique o lanche. A cada dia ele terá uma surpresa e ficará mais suscetível a experimentar coisas diferentes.

A nutricionista Roberta Mantovany atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar, Copasa Saúde e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!