Número de vagas ofertadas no SINE de Pará de Minas aumenta, mas interessados precisam melhorar a qualificação

O ano de 2019 foi melhor que os anteriores, quando o assunto é aumento do número de empregados com carteira assinada no país. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda não fechou os números oficiais, mostrando que o número de desempregados no Brasil diminuiu. Até outubro, os dados eram positivos, sendo a cada mês maior o número de trabalhadores empregados.

O último boletim divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi em novembro e mostra que em 2019, Pará de Minas admitiu 9.761 trabalhadores e demitiu outros 8.740, nos 5.058 estabelecimentos abertos na cidade. A variação positiva é de 1.021 pessoas trabalhando com carteira assinada.

O CAGED mostrou ainda quais funções foram mais admitidas e com maior número de demissões. Cargos como vendedor de comércio varejista, auxiliar de escritório em geral, servente de obras e motorista de caminhão foram os que mais admitiram no ano passado em Pará de Minas. Já alimentador de linha de produção, assistente administrativo, trabalhador da avicultura de corte e embalador tiveram maior número de demissões.

O coordenador do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Pará de Minas, José Alves Neto, disse ao Portal GRNEWS que em 2019 foi constada melhora do desempenho com abertura de novas vagas e até mesmo empresas na cidade. A expectativa é que neste ano a situação favorável continue:

José Alves Neto
josealvesneto_sine1


O coordenador lembra que muitas vezes infelizmente não são preenchidas por moradores de Pará de Minas. O motivo é a falta de qualificação:

José Alves Neto
josealvesneto_sine2

A agência do SINE de Pará de Minas funciona na Rua Alferes Esteves, nº 95, Centro, de segunda a sexta-feira, de 7h30 as 11h30 e 13 às 17h. O telefone pra mais informações é o (37) 3231-9008.

Já a UAITEC, que oferece vários cursos de qualificação gratuitamente, funciona na Rua José Bahia Capanema, bairro Papa João Paulo II. O telefone é o (37) 3231-7718.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!