Passaporte da vacina e cancelamento de eventos de rua tem apoio de trabalhadores da Saúde
Prefeitos de várias cidades brasileiras estão cancelando as festas de réveillon e também o Carnaval. A preocupação com a variante Ômicron é geral e todos querem evitar que a pandemia faça ainda mais vítimas.
Em Pará de Minas o prefeito Elias Diniz (PSD), em entrevista ao Portal GRNEWS, também confirmou que a cidade não irá apoiar nem autorizar festas nas ruas, nem de réveillon nem no carnaval. No ano passado por exemplo, além de não realizar a festa em fevereiro, nem ponto facultativo o Município decretou, fazendo com que os funcionários trabalhassem normalmente, evitando assim aglomerações em sítios e outros locais.
O Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, recebeu a referencia técnica da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas Maria de Lourdes Liguori, que concorda com a decisão. Desde o início da pandemia ele é uma das linhas de frente no combate ao novo coronavírus em Pará de Minas.
Ela também apoia a exigência do passaporte da vacina para participar de grandes eventos:
Maria de Lourdes Liguori
lourdinhapassaporte1
Maria de Lourdes Liguori destacou ainda que as mudanças e exigências sempre são motivo de discussão. Cientificamente falando, exigir o passaporte traz mais segurança aos brasileiros:
Maria de Lourdes Liguori
lourdinhapassaporte2
O Município ainda não definiu se passará a exigir o passaporte da vacina nos eventos com mais de 600 pessoas em Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.