Pará de Minas continua na Onda Verde do Minas Consciente mas não segue recomendações de distanciamento social

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo de MG tem dado suporte aos municípios e ajudado nas tomadas de decisões. Foi criado o plano Minas Consciente que avalia a situação das macro e microrregiões, as enquadra em ondas, que definem o que pode ou não abrir, e repassa estas informações semanalmente.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, Pará de Minas aderiu ao Minas Consciente no dia 20 de julho, demorou algum tempo para cumprir as regras do plano, e desde então passou pelas fases Verde e Amarela, nunca regredindo à Onda Vermelha. A única regressão foi da Verde para a Amarela. Novo relatório apresentado nesta quinta-feira, 12 de novembro, mantém a microrregião, da qual Pará de Minas é sede, e a macrorregião na Onda Verde.

Com isso, o ritmo da cidade continua o mesmo, com a maioria dos setores podendo funcionar normalmente desde que seguidas as medidas de prevenção.

Pará de Minas tem, nesta quinta-feira 12 de novembro, 802 casos confirmados do novo coronavírus e 22 pessoas já morreram em decorrência da doença.

Dados da SES mostram que a letalidade da doença na cidade é de 1,89%. Os óbitos ocorreram, na maioria das vezes, em homens com idade entre 80 e 89 anos. Do total de paraminenses infectados, 89,39% ficou em isolamento domiciliar e 10,61% precisou ser hospitalizado. A maioria também já tinha algum fator de risco.

Ainda segundo a SES, Pará de Minas tem 74,36% dos leitos de enfermaria ocupados, sendo que 14,53% é de pacientes diagnosticados com COVID-19.

Pará de Minas é um dos municípios da macrorregião Oeste que menos mantém o distanciamento social, medida proposta por especialistas do mundo inteiro como forma de prevenção ao novo coronavírus. Em Minas Gerais a média de isolamento está em 39,34%, enquanto o município tem apenas 34,68% da população seguindo as recomendações sanitárias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!