Grande festa para celebrar Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas e de Minas Gerais

O Município Pará de Minas celebra sua santa padroeira neste domingo, 15 de setembro. O dia é dedicado a Nossa Senhora da Piedade não só em Pará de Minas, mas desde 1958 foi proclamada padroeira de Minas Gerais pelo Papa João XXIII.

As comemorações em honra à santa começaram no domingo, 1º de setembro, com um almoço na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora no bairro São Cristóvão. Já no dia 6 teve início a novena, com missas sempre às sete da manhã, reza do Terço Mariano coordenado pelos padres Charley Marcelino e Adriano Bolognani e celebrações eucarísticas à noite presididas por padres da região e com a participação de comunidades convidadas.

No dia de Nossa Senhora da Piedade uma programação extensa que promete lotar o Santuário dedicado a padroeira no Centro de Pará de Minas. Segundo o pároco padre Charley Marcelino Silva o evento é preparado com muito carinho e devoção:

Charley Marcelino Silva
charleyfestansp1


O dia 14 de setembro também será especial para a paróquia com muitas surpresas. E no dia 15 a procissão ficará marcada na memória dos participantes, como destaca padre Charley Marcelino:

Charley Marcelino Silva
charleyfestansp2

A programação do dia 15 contará também com a presença de padres conhecidos dos paraminenses, inclusive alguns trabalharam por um período na cidade e são muito queridos:

Charley Marcelino Silva
charleyfestansp3

No dia de Nossa Senhora da Piedade a primeira celebração será as 7 horas da manhã e será presidida por padre Célio Antunes da Silva, atual pároco da Paróquia de São José em São José da Varginha. Às 9h30 a celebração será presidida por Padre Adriano José de Oliveira da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Conceição do Pará.

Ao meio dia tem início os repiques dos sinos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Às 15 horas a missa será celebrada por Padre Hélio Cristino Teixeira da Paróquia de São Sebastião de Nova Serrana. Às 19 horas a celebração da missa por padres Charley Marcelino e Adriano Bolognani. Após a celebração, a tradicional procissão pelas ruas centrais de Pará de Minas.

A procissão sairá da Praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, passando pela Praça Padre José Pereira Coelho, Rua Benedito Valadares, Rua Doutor Higino, Rua Francisco Sales, Rua São José, Praça Afonso Pena e Rua Delfim Moreira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!