Diretoria de Trânsito vistoria veículos utilizados no transporte de passageiros em Pará de Minas
Equipe da Prefeitura de Pará de Minas iniciou ontem (11), na área externa da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura no bairro São Pedro, a vistoria semestral obrigatória de veículos utilizados no transporte coletivo em Pará de Minas.
Precisam passar por esta inspeção os táxis, mototáxis, carros por aplicativo, transporte escolar e ônibus do transporte coletivo.
A vistoria é feita pelos fiscais da Diretoria de Trânsito e Transportes que avaliam o funcionamento de vários equipamentos, como cintos de segurança, pneus, faróis, luzes de ré e freio, pisca alerta e retrovisores, além da mecânica do veículo.
A Diretoria estima vistoriar 150 carros por aplicativo, 38 táxis, 36 mototáxis e 90 vans do transporte escolar.
Caso tudo esteja de acordo com a legislação, o veículo é liberado para trabalhar até dezembro de 2022. Um selo é adesivado no vidro e os usuários sabem que aquele veículo está regular, como explica o diretor Pedro Paulo dos Santos Alves:
Pedro Paulo dos Santos Alves
pedrovist20221
O diretor explica ainda como proceder caso o veículo não seja aprovado na vistoria:
Pedro Paulo dos Santos Alves
pedrovist20222
José Maria Lima é taxista e foi um dos primeiros a passar pela vistoria, devido a importância de ter o carro de acordo com as regras para a segurança dele e dos usuários:
José Maria Lima
josevist1
Nesta sexta-feira, 12 de agosto, a vistoria será nos carros de aplicativo, nos dias 15 e 16 no transporte escolar e no dia 17 de agosto nos mototáxis.
Já a partir do dia 22 de agosto serão vistoriados os ônibus da Turi.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.