Período seco reduz novas notificações de Dengue; Pará de Minas registrou apenas sete em quatro semanas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que em Minas Gerais até agora, foram registrados 466.796 casos prováveis de Dengue

Em todo o Estado de Minas Gerais morreram 125 pessoas por causa da doença e outros 121 casos continuam em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, o estado registrou 2.636 casos prováveis e uma pessoa morreu. Já em relação ao Zika vírus, são 910 notificações e o estado continua em alerta para o número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Felizmente, após ações de conscientização, no município de Pará de Minas vem registrando a diminuição do número de casos prováveis de Dengue, após enfrentar a terceira epidemia da doença.

Segundo o boletim da SES, nas últimas quatro semanas apenas sete casos foram registrados em Pará de Minas, totalizando 2.708 notificações, com incidência de 2.908 probabilidades que são investigadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Em relação à Chikungunya os números continuam em 12 e quanto ao Zika vírus, 6 registros em 2019.

Mas os paraminenses devem continuar ajudando e participando ativamente do mutirão de limpeza realizado semanalmente nos bairros da cidade. Nesta semana, nos dias 15 e 16 de agosto, os agentes de Combate a Endemias estarão no Recanto da Lagoa e no Santa Edwirges, de 8 às 15 horas.

Faça sua parte, recolha do seu quintal todo material inservível que possa acumular água e coloque para fora de casa que os agentes irão recolher.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!