Tempo está propício para empinar pipas e papagaios, mas Bombeiros alertam para os riscos dessa brincadeira

Sem aulas presenciais em todo o estado de Minas Gerais o que se vê são crianças e adolescentes em casa, muitos com tédio e outros encontrando maneiras de brincar e passar o tempo. Muitos estão aproveitando o tempo com uma brincadeira antiga, mas que se não supervisionada por causar riscos.

O tempo também é propício. Os ventos logo chamam a criançada pra soltar pipas e papagaios. A brincadeira antiga não tem nenhum problema, mas ao longo dos anos o cerol e a linha chilena tornaram o brinquedo uma verdadeira arma.

O alerta é também do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O comandante do 1º Pelotão, tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia, falou ao Portal GRNEWS pedindo atenção das crianças e adolescentes, e especialmente de seus país ou responsáveis:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvinpippapag1


Além da própria criança ou adolescente correrem riscos ao utilizar linha chilena ou cerol, nas questões de fiação e manuseio dos materiais, o perigo é grande também para os motociclistas.

Tenente Marcus Maia orienta que todos instalem antenas nos veículos e tenham cuidado ao passar principalmente por ruas mais tranquilas onde há crianças brincando:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvinpippapag2

Além de matar, usar cerol é crime. A pena é de três meses a um ano de prisão e se o infrator for menor de idade os pais quem são responsabilizados. Para denunciar basta ligar no 190 ou 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!