Falta de doses da Coronavac atrasa calendário de vacinação em Pará de Minas; veja programação da semana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como o Portal GRNEWS adiantou, nesta quarta-feira 12 de maio, Pará de Minas recebeu 1.540 doses da vacina da Astrazeneca e outra 320 da Coronavac. A 18ª remessa enviada pelo Governo de Minas Gerais tem objetivo de fazer o reforço da primeira dose já recebida pelo público alvo da campanha.

Pará de Minas não recebeu a quantidade solicitada de doses da Coronavac e por isso haverá atraso na vacinação dos idosos acima de 65 anos que deveriam receber a partir desta semana a segunda dose.

Em relação à primeira dose, serão imunizados agora profissionais da saúde e 20 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, como explica a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:


Ana Clara Teles Meytre

anactm18rem1

Como faltam doses da Coronavac, o reforço acontecerá inicialmente para idosos de 69 anos:

Ana Clara Teles Meytre
anactm18rem2

Nesta quinta-feira, 13 de maio, recebem a primeira dose idosos com idade entre 55 e 59 anos com deficiência e que tem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC):

Ana Clara Teles Meytre
anactm18rem3

Já quem tem comorbidades, será imunizado no sábado, 14 de maio, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica:

Ana Clara Teles Meytre
anactm18rem4

Na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de maio, a vacinação é de 8 às 14 horas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade. Já no sábado a vacinação será de 8 às 12 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!