Revitalização da Presidente Vargas entra na fase final com instalação de guaritas sustentáveis

A revitalização de uma das avenidas mais movimentadas de Pará de Minas teve início em janeiro de 2019. Toda a extensão da Presidente Vargas, incluindo a Praça Simão da Cunha receberam novas rotatórias, retornos considerados perigosos foram fechados, novos cruzamentos criados, um novo canteiro central também foi feito incluindo um trabalho paisagístico, asfalto novo, passagens elevadas de pedestres dando mais acessibilidade e nova sinalização.

No inicio muita gente questionou a obra, que é cara, custando mais de R$ 3 milhões, e outros acharam sem necessidade, já que há outros pontos na cidade necessitando de reforma urgente.

Fato é que quando a população começou a perceber as vantagens de uma avenida revitalizada, passou a gostar da reforma e até elogiam dizendo que mais segurança e claro, beleza a Pará de Minas.

No andamento da obra, partes do projeto tiveram que ser refeitas pois na prática os alagamentos constantes da via não foram resolvidos. Outro ponto alterado foi em frente a um clube localizado na avenida. O projeto mal executado trazia riscos aos motoristas.

A obra agora entra em sua etapa final. Serão instaladas 117 lixeiras, bancos de concreto, bebedouros e 12 novos pontos de ônibus sustentáveis. Estes já começaram a ser instalados. A parte metálica e de vidros e os painéis já estão prontos. Agora faltam as placas fotovoltaicas e a parte elétrica, como contou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves:

Dimitri Gonçalves
dimitriguaritas1


A última fase do projeto será o parque luminotécnico já anunciado pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Lâmpadas LED serão instaladas em toda a extensão da avenida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!