Conselho Municipal do Idoso abre inscrições para eleição de novos integrantes

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID) por meio da Prefeitura Municipal de Pará de Minas publicou a Resolução 03/2019 que define critérios para eleição dos representantes de entidades não governamentais.

Uma comissão foi criada pela resolução nº02/2019 publicada em 29 de abril de 2019 para organizar o processo eleitoral do COMID, sendo formada pelos representantes do poder público que são Áglia Campolina Leitão Mendonça e Neide Maria de Almeida, e da sociedade civil Lucirene Gomes e Antônio Eugênio Elias.

Todas as entidades não governamentais que direta ou indiretamente atuam na defesa, proteção e promoção dos direitos da pessoa idosa como fundações, associações, sindicatos e organizações religiosas podem participar da Assembleia Geral de escolha dos novos integrantes, sendo cinco membros efeitos e cinco suplentes.

Ficou definido que cada entidade poderá indicar dois representantes para a assembleia, que poderão se candidatar ao cargo de conselheiro e também votar.

As entidades deverão preencher um formulário de inscrição até o dia 21 de maio de 2019. O credenciamento é feito na Casa dos Conselhos localizada na Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro, em Pará de Minas.

A assembleia para eleição dos representantes está marcada para o dia 27 de maio de 2019 às 8h30 na Casa dos Conselhos.

As cinco entidades mais votadas serão declaradas efetivas e as cinco seguintes, suplentes. A apuração será feita após o término da votação com a presença dos participantes e em seguida, anunciados os eleitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!