Cinco mil eleitores de Onça de Pitangui, Pequi e São José da Varginha devem o fazer o recadastramento biométrico

Em 2019, eleitores de 121 municípios mineiros devem realizar o recadastramento biométrico nos cartórios eleitorais. O trabalho de coleta dos dados começou no dia 5 de fevereiro e para cada município há uma data limite segundo o Tribunal Regional Eleitoral.

Pertencente à 202ª zona eleitoral os municípios de Onça de Pitangui, Pequi e São José da Varginha estão incluídos na nova etapa. Os eleitores devem comparecer à sede do cartório localizado em Pará de Minas para o recadastramento biométrico que inclui coleta da assinatura, foto e digitais.

Os municípios foram avisados desta necessidade e aos poucos, segundo o chefe do cartório Luiz Antônio Gabriel, os eleitores estão comparecendo:


Luiz Antônio Gabriel
luizrecadastra1

Para os eleitores de São José da Varginha o recadastramento será feito até o dia 10 de outubro de 2019. Já os moradores de Onça de Pitangui devem ir ao cartório até 17 de dezembro deste ano e os eleitores de Pequi têm prazo até 21 de fevereiro de 2020 para coletar os dados para a biometria.

Nestes três municípios a expectativa é recadastrar cerca de cinco mil eleitores. A biometria é uma tecnologia implantada na Justiça Eleitoral para evitar fraudes tornando a eleição ainda mais segura. Com a identificação pelas digitais é impossível um eleitor se passar por outro. Luiz Antônio Gabriel pede que os eleitores compareçam ao cartório o quanto antes para o cadastro:

Luiz Antônio Gabriel
luizrecadastra2

O cartório eleitoral de Pará de Minas funciona de segunda a sexta-feira, de 12 às 18 horas, na Rua Francisco Sales, 8, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!