Aumenta para 285 o número de notificações de COVID-19 em Pará de Minas

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas atualizou os números referentes aos casos de novo coronavírus (COVID-19) no Estado de Minas Gerais, na tarde de ontem, 11 de abril.

Os dados mostram que subiu de 275 para 285 as notificações, sendo 284 casos suspeitos que seguem em investigação pelos laboratórios autorizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Pará de Minas teve até o momento um  caso comprovado do novo coronavírus em Pará de Minas é de uma mulher que já está curada, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Ela permaneceu todo o tempo em isolamento domiciliar e felizmente não teve complicações da doença.

Todos os pacientes com quadros gripais, após avaliação dos médicos das unidades de saúde de Pará de Minas, se tornam estatísticas, sendo considerados casos suspeitos. É feita coleta e enviada para o laboratório de referência em Belo Horizonte e cerca de 20 dias depois vem o resultado. Por isso a demora na confirmação ou não da doença.

Para informações sobre a doença em Pará de Minas e em caso de dúvidas, os pacientes devem ligar para o telefone 0800 940 940 2. O telefonema é gratuito e a ligação é atendida por um profissional da saúde, 24 horas por dia, que dá todas as informações necessárias. Além disso, o paciente é encaminhado para a unidade responsável pelo caso, e é monitorado pelas profissionais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!