Chuva atrasa cronograma e reforma do Parque de Exposições deve ser concluída em cinco meses

Começou no mês de janeiro de 2020 as obras de reforma nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, localizado no bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas. Considerado um dos melhores da região Centro-Oeste, a falta de manutenção fez com que sua colocação caísse e hoje é apenas mais um local para realização de grandes eventos.


Entre as principais reclamações de pessoas que frequentam o parque durante eventos estão os banheiros. Além de serem poucos, ficam sempre sujos, muitos entupidos, impossível de serem utilizados. Sem contar que é praticamente raro ter uma torneira funcionando para lavar as mãos.


Mas pelo menos isto mudará nos próximos meses. Uma licitação foi realizada e a Squadro Engenharia Eireli receberá R$ 664.539,04 para construir novos banheiros e reformar outros já existentes.


O Portal GRNEWS apurou que o período chuvoso atrasou o cronograma de obras mas agora com a estiagem, cerca de 10 homens trabalham a todo vapor. Eles já fizeram o alicerce e agora a fase é de medições e aterrar a área, para começar a levantar as paredes.


Bem em frente aos galpões que servem de praça de alimentação durante os eventos, são construídos cerca de 48 banheiros. O pavimento contará com ambientes masculino, femininos e família.


Já um banheiro masculino, também próximo à praça de alimentação, será reformado e em alguns meses estará novo. A reforma conta ainda com construção de depósitos de limpeza e novas bilheterias.


A expectativa é que esta parte da obra sejam entregue em cinco meses, o que contraria a vontade do prefeito Elias Diniz (PSD) que afirmou que este ano o Chicão sediaria Cavalgada, Expô Pará e Festa do Frango, que acontecem tradicionalmente em abril, maio e setembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!