Unidades de saúde de Pará de Minas abrem sábado para Dia D de Vacinação contra o Sarampo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que de janeiro a novembro de 2019, 13.489 casos de sarampo foram confirmados no país. Foram registradas ainda 15 mortes decorrentes da doença no Brasil.

Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou que em 2018, 142 mil pessoas morreram no mundo por causa da doença.

Os números são preocupantes e por isso o Brasil realiza desde segunda-feira, 10 de fevereiro a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Mesmo sendo uma vacina disponível durante todo o ano, a todas as pessoas, a intenção é conscientizar a população da importância de receber as duas doses ao longo da vida.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva destaca a importância de todos avaliarem o cartão de vacina e observarem se já estão imunes ao Sarampo:

Érica Regina da Silva
ericareginadiadsar1


Para saber se já recebeu as duas doses da vacina, basta olhar o cartão. Ela é identificada por uma etiqueta com o nome “Sarampo” ou “Tríplice Viral”.

Neste sábado, 15 de fevereiro, é o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pará de Minas abertas em horário especial serão a Policlínica e nos bairros JK, Walter Martins, Providência, Vila Ferreira, São Cristóvão, baixo Santos Dumont, Grão Pará, Dom Bosco e Serra Verde. A UBS de Torneiros também estará aberta de 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!