Equipes de municípios da região se reúnem em Pará de Minas para discutir Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos

O Município de Pará de Minas participou recentemente do programa de treinamento de representantes municipais para elaboração e implementação de Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Nele, aprenderam como elaborar o plano com estratégias e metas a serem desenvolvidas.

Todo município brasileiro precisa ter o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que diagnostica a situação atual do conjunto de resíduos gerados e define diretrizes, apontando ações e medidas de melhorias.

Como Pará de Minas foi representada no evento coordenado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), ficou a cargo do município promover um treinamento para a região, ensinando aos representantes de cada cidade, como elaborar o plano.

O treinamento será promovido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente no próximo dia 18 de fevereiro e tem por objetivo, além de ampliar os conhecimentos do participantes, trabalhar a definição e elaboração de metas e ações, como explica a engenheira florestal da secretaria, Ana Paula Lemos:

Ana Paula Lemos
anapaulatreinamresiduos1


Nenhuma cidade da região possui o PMGIRS e Pará de Minas sai à frente já que está em fase final de elaboração do seu Plano:

Ana Paula Lemos
anapaulatreinamresiduos2

O treinamento acontecerá no dia 18 de fevereiro de 8h30 às 17h30 na Estação Cultural, localizada na praça Torquato de Almeida, nº 173, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!