Fale fácil: população tira dúvidas e é orientada pelo celular sobre serviços da Assistência Social

Devido a pandemia do novo coronavírus, onde a recomendação é só sair de casa se realmente for necessário, e também para facilitar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social criou uma nova forma da população tirar dúvidas e também receber orientações sobre todos os serviços oferecidos pelo órgão.

Pelo WhatsApp, cada equipamento da Secretaria poderá ajuda o cidadão que precisa de informações sobre programas dos governos federal, estadual e municipal por exemplo. Além disso são orientados também em relação ao Cadastro Único, Bolsa Família, Auxílio Emergencial e Passe Livre.

Um dos serviços da Secretaria de Assistência é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é responsável por organizar e ofertar serviços socioassistenciais para a população de maior vulnerabilidade e risco social. Entre os programas desenvolvidos estão o Criança Feliz, o CadÚnico e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Já no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) os profissionais oferecem apoio em casos de negligência e abandono; ameaça e maus tratos; violência física, psicológica e sexual; trabalho infantil; discriminações sociais e infringência aos direitos humanos e sociais.

O Centro Pop é um equipamento voltado ao atendimento especializado à população de rua. Lá eles tem um espaço referencia para o convívio grupal, social e de relações de solidariedade.

O Fale Fácil funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 17 horas e cada equipamento da Secretaria possui um número de contato. Confira.

– CRAS Walter Martins: (37) 9 9958-9138
– CRAS Central: (37) 9 9921-4760
– CRAS Novo Horizonte: (37) 9 9961-3050
– Centro Pop: (37) 9 9846-8437
– CREAS Providência: (37) 9 9811-8653

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