CRLV passa a ser impresso pelo proprietário do veículo a partir de 2021

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) anunciou no ano passado que a partir de 2021 os proprietários de veículos em Minas Gerais deverão imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa. O documento não mais chegará pelos Correios.

Para isso será preciso ter quitado todos os débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), do Seguro Obrigatório (DPVAT), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e também multas, caso tenha. A emissão do documento só é possível também se o veículo não tiver restrições judiciais ou administrativas.

O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno lembrou que o documento deve ser impresso pelo próprio proprietário do veículo após o pagamento de todas as taxas, e em poucos dias o CRLV fica disponível no site para impressão:


Carlos Henrique Gomes Bueno

carloshgbcrlvdigimp1

A Polícia Civil orienta aos proprietários de veículos que portem sempre as duas versões disponíveis atualmente: a impressa e a digital, para evitar problemas:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbcrlvdigimp2

Para imprimir o CRLV é preciso ter em mãos o documento do ano anterior do veículo pois é necessário preencher alguns dados como placa, RENAVAM, CPF ou CNPJ e número do CRV. A impressão é feita AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!