Conselheiros tutelares da microrregião de Pará de Minas passam por capacitação sobre atribuições do cargo e rotina de trabalho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No dia 14 de outubro o Portal GRNEWS antecipou que mesmo com processo sob análise do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da Comarca de Pará de Minas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou o resultado oficial do Processo Seletivo e Eletivo que escolheu os conselheiros tutelares que atuarão pelos próximos anos em Pará de Minas.

Após denúncias de irregularidades durante a campanha e até mesmo no dia da eleição, como boca de urna durante cultos em uma igreja católica e um micro-ônibus que teria levado eleitores até o local de votação, a advogado Elisângela Tavares ingressou com processo solicitando ao MPMG a impugnação da eleição.

À época, conforme apurado pelo Portal GRNEWS, os trâmites legais e a posse dos conselheiros seguiriam normalmente até a averiguação das denúncias por parte da Promotoria de Justiça Eleitoral de Pará de Minas.

E assim tem se seguido. Durante toda quarta-feira, 11 de dezembro, os conselheiros eleitos participaram de uma capacitação junto aos titulares eleitos também em Florestal, Igaratinga, Onça de Pitangui, São José da Varginha, Pequi e São Gonçalo do Pará.

Foram várias palestras ao longo do dia sobre diversos temas. A psicóloga Marina Saraiva falou sobre motivação no trabalho, o promotor Charles Salomão sobre a importância do Conselho Tutelar para a sociedade, uma representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da Comarca de Pará de Minas, destacou as atribuições dos conselheiros e consequentemente do órgão, além de palestra sobre a rotina de trabalho dos profissionais.

Para o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Flávio Medina Neto, esta é apenas a primeira etapa de capacitações que pretendem tornar os eleitos profissionais da área:

Flávio Medina Neto
flaviopalestraconstut1

A posse dos eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020 e eles ficam no cargo por quatro anos. Os conselheiros em Pará de Minas são Érika Emília Ferreira, Alessandro Aparecido dos Santos, Gabriel dos Santos Fonseca, Soanir Maria Moreira e Laís Ermínia da Fonseca.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!