Infecção urinária é doença grave e pode levar a óbito; homeopata dá dicas para tratar e prevenir

Uma dor que incomoda, as idas constantes ao banheiro e até sangue misturado ao xixi. Isso pode ser cistite, ou mais conhecida como infecção urinária. Doença que acomete de 20 a 30% da população feminina.

Mais comum em mulheres, a infecção pode acontecer devido a vários motivos como obesidade, segurar o xixi por muito tempo, diabetes, constipação e até a menopausa.


O farmacêutico e homeopata Rafael Grassi participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – recentemente e o assunto discutido foi a infecção de urina. Ele explicou os dois tipos de infecções e a importância de entender o histórico para saber o motivo e como tratar a doença:

Rafael Grassi
rafagrassiinfecurina1

Muitos acreditam que a infecção de urina, por ser comum, é uma doença simples. Mas Rafael Grassi deixa claro que não é e pode causar danos graves aos rins:

Rafael Grassi
rafagrassiinfecurina2

Uma das formas de prevenir e até mesmo ajudar no tratamento é beber muita água. Há também alimentos que devem ser evitados:

Rafael Grassi
rafagrassiinfecurina3

Rafael Grassi deu muitas outras dicas. Para saber de tudo, se inscreva no canal grnewsnoticias no Youtube e confira abaixo o PGR.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!