GRNEWS TV: Secretário confirma liberação de quase R$ 2 milhões para construção da nova UBS Seringueiras

A Unidade Básica de Saúde Amaral Lima da Costa, mais conhecida como UBS Seringueiras, localizada no Residencial Xavier Capanema, está interditada há anos, desde que sua estrutura foi comprometida pela intensidade das chuvas registradas entre o fim de 2021 e os primeiros meses de 2022.

Apesar de nova, obra inaugurada no fim da gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (Republicanos), o prédio apresentou anomalias, assim como a sede do CAPS AD, inaugurada na mesma época.

O CAPS AD no Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo já foi reformado e entregue a população, após longo período interditado.

Porém, a UBS Seringueiras segue interditada e uma estrutura modular com vários contêineres está sendo utilizada para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) naquela região.

Um laudo orientou pela reforma do prédio interditado, entretanto, muitos defendem que derrubar e construir outra deve custar menos que a reforma. Nesta quinta-feira, 11 de abril, o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, confirmou que quase R$ 2 milhões já estão disponíveis para a construção de nova UBS Seringueiras.

Veja na reportagem GRNEWS TV:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!