Uaitec Pará de Minas abre inscrições para curso gratuito de informática básica

Como o Portal GRNEWS adiantou, após o Governo de MG fechar o polo da Uaitec em Pará de Minas, a prefeitura assumiu a gestão e desde então se prepara para oferecer cursos à população. Os que estavam em andamento continuaram sendo ministrados na sede do Sine e também na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A equipe trabalhou neste início de ano para analisar a demanda e o primeiro curso sob gestão da secretaria começa em breve. Introdução à Informática Básica ensina os alunos a utilizar o computador e o curso é presencial, tendo acompanhamento de um instrutor.

Ao Portal GRNEWS o coordenador da Uaitec Pará de Minas Alencar Soares Costa destaca a importância deste curso para todas as pessoas:


Alencar Soares Costa

alencarsccursoinformbas1

Pessoas entre 14 e 59 anos podem fazer o curso e é preciso ter cadastro ativo no CadÚnico. São dois meses de curso e no final, o estudante recebe um certificado. As vagas são limitadas:

Alencar Soares Costa
alencarsccursoinformbas2

Com duração de dois meses, os estudantes aprenderão desde a parte física do computador a sistemas e digitação:

Alencar Soares Costa
alencarsccursoinformbas3

As inscrições são feitas no Sine de Pará de Minas, localizado na Rua Alferes Esteves, número 95, Centro. Quem quiser mais informações pode ligar no (37) 3231-9008.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!