Pará de Minas promoverá o 11º Festival de Arte e Cultura e o 8º Parabenjamim – Festival de Palhaço

Entre os dias 19 a 23 de agosto, Pará de Minas realizará o 11º Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas e o 8º Parabenjamim – Festival de Palhaço.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, os eventos valorizam a prática de atividades artísticas e culturais, além de incentivar a iniciação às artes.

O Portal GRNEWS apurou que para gerir, organizar e realizar os dois festivais, a prefeitura contratará por meio de um Concurso de Projetos uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A vencedora receberá R$ 35.200,00 para ofertar o serviço.

Além de adquirir marmitex e lanches decorar o espaço onde acontecerão as apresentações, a OSCIP deverá contratar um grupo de teatro infantil, outro de teatro adulto, tendo ainda apresentações de dança, e espetáculo e performance de circo.

Nos anos anteriores, o evento contou com apresentações e exposições tanto em Pará de Minas como também em distritos e comunidades rurais. Uma forma democrática de levar a cultura onde o povo está. Em 2020, no projeto publicado pela Prefeitura, ainda não há informações sobre onde acontecerão os espetáculos.

A escolha do melhor projeto para os dois festivais acontece no dia 26 de março quando já é escolhida a OSCIP responsável pelo evento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!