Contribuintes paraminenses já receberam guias do IPTU; veja datas e formas de pagamento

A Prefeitura de Pará de Minas iniciou em fevereiro a distribuição das guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A reportagem do Portal GRNEWS conversou à época com o secretário municipal de Gestão Fazendária José Leonardo Martins Pinto. Ele informou que o reajuste médio foi de 18%. O aumento varia conforme o tamanho do imóvel e localização.

Mesmo sem receber as guias, muitos paraminenses procuraram o Portal GRNEWS e se mostraram indignados. Em 2017, os vereadores aprovaram o reajuste da planta de valores, o que consequente aumentou o IPTU nos três anos seguintes. Nas ruas, muitos reclamaram que não há tantas melhorias na cidade para um aumento tão significativo.

Fato é que a maioria dos proprietários de imóveis já recebeu a guia e o pagamento tem início no próximo mês.

Apuramos que no dia 9 de abril, os contribuintes cujos nomes se iniciam pelas letras A a J, podem pagar o imposto em cota única ou a primeira parcela. Já o contribuinte com iniciais K a Z começa a pagar no dia 10 de abril.

Quem paga a vista tem desconto de 10% e há a opção de dividir o imposto em até nove parcelas. De A a J de 9 de abril a 9 de dezembro; e de K a Z de 10 de abril a 10 de dezembro.

Quem não estiver em dia com o IPTU, paga multa e juros de acordo com o Código Tributário Municipal. O pagamento é feito apenas com as guias que chegarão pelos Correios ou podem ser emitidas na Secretaria Municipal de Gestão Fazendária. O documento pode ser pago nos bancos, casas lotéricas e na agência dos Correios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!