Bombeiros monitoram preventivamente áreas de risco durante chuvas em Pará de Minas

Durante as chuvas mais fortes os paraminenses já sabem onde não devem transitar. No Município de Pará de Minas existem pontos que alagam todo ano no período chuvoso, como a Avenida Presidente Vargas, Rua Itabira, Praça Torquato de Almeida e outras vias que infelizmente, mesmo com paliativos, não suportam a quantidade de água que desce das partes mais altas e ficam praticamente intransitáveis.

Nesta época do ano por exemplo, com pancadas de chuva mesmo sem previsão, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a Defesa Civil de Pará de Minas ficam em estado de alerta devido a quantidade de registros feitos, seja de imóveis em risco ou pontos de alagamento.

Este assunto foi discutido durante participação do comandante da 2ª Companhia do CBMMG capitão Lucas Ribeiro Maia e do comandante do 1º Pelotão do CBMMG de Pará de Minas tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR. O programa é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube.


Capitão Lucas Ribeiro Maia enfatiza que um trabalho preventivo vem sendo realizado com vários pontos monitorados em dias de chuvas e com sinalização das vias para auxiliar motoristas e pedestres:

Lucas Ribeiro Maia
lucasrmchuvas1

No caso de imóveis em risco, destaca que quando o CBMMG é acionado, equipes comparecem ao local e desde 2019 os espaços são monitorados mesmo sem acionamento, como forma de monitorar locais em risco:

Lucas Ribeiro Maia
lucasrmchuvas2

Tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia ressalta ainda que quando há previsão de chuvas mais fortes, as equipes ficam de prontidão nas ruas para diminuiu o tempo de resposta caso haja algum problema:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvcmchuvas3

Em caso de qualquer problema relacionado às chuvas, os paraminenses podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Já a Defesa Civil deve ser chamada nos números (37) 3233-5614 ou (37) 9 9963-7021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!