Folia dos Fios Brancos abre Carnaval que terá shows e concurso de fantasias. Veja a programação

Vista seu melhor sorriso e venha para a folia! É com este slogan que o Carnaval de Pará de Minas 2020 foi oficialmente anunciado na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro. Serão cinco dias de festa, iniciando na sexta-feira, 21 de fevereiro, na área central da cidade. Nos outros dias a folia acontece em pontos alternativos.

No primeiro dia, 21 de fevereiro, a festa será na praça Torquato de Almeida com inicio às 17 horas. Quem anima a 12ª Folia dos Fios Brancos é o Bloco da Lira.

No sábado (22), a folia será no Parque do Bariri onde acontecerá a abertura oficial do Carnaval de Pará de Minas. Às 18 horas tem banda Ellus, às 21 horas o grupo Pura Amizade o evento se encerra às 23 horas.

No domingo, 23 de fevereiro, a banda Ellus começa a animar a noite às 19 horas na praça Padre Libério, no bairro Nossa Senhora das Graças. Em seguida, às 21h, tem o grupo Dexa Queto.

No dia 24 de fevereiro, a folia será na praça José Agrícola Paiva, bairro São Luiz. A banda Ellus inicia a festa às 18 horas, depois tem Pagolo às nove da noite.

A festa se encerra na terça-feira, dia 25, na Praça Torquato de Almeida, com a banda Ellus e o Bloco da Lira às 18 horas. A prefeitura, segundo a diretora de comunicação e eventos Sandra Araújo, vai investir principalmente em estrutura e segurança para os foliões:

Sandra Araújo
sandraraújocarna1

O carnaval da cidade este ano tem um tema e encontrou uma forma de homenagear um paraminense ilustre. Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, é a grande estrela da folia em Pará de Minas. Outra novidade da festa este ano é o concurso de fantasias, como conta a assessora de Cultura, Isabel Faria:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Isabel Faria
isabelfariacarna1


A Folia dos Fios Brancos, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, é voltada não só para os idosos, como também para famílias inteiras, de todas as idades. A festa será na praça Torquato de Almeida e é promovida pela prefeitura em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. A presidente Maria Angélica Varela Franco de Oliveira aproveitou para fazer um convite a toda população:


Maria Angélica Varela Franco de Oliveira
angelicavarelacarna1

O evento é totalmente gratuito. Em todos os locais, haverá food trucks e barracas de bebidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!