Chuva atrasa cronograma de obras e ponte da Cardeal Hugolino deve ser entregue em 20 dias

A notícia foi confirmada ao Portal GRNEWS pelos funcionários, que desde outubro do ano passado, trabalham debaixo de sol e chuva na construção da ponte da rua Cardeal Hugolino, principal via de ligação entre os bairros Dona Tunica, Senador Valadares, São Francisco e Vila Raquel.

Há mais de um ano quem precisa atravessar a cidade ou mora próximo à rua, precisa dar uma grande volta para chegar ao seu destino final. Após as fortes chuvas no final de 2018, a ponte que contava apenas com um tubo armco, foi embora com a força das águas.

Agora, feita em metal e concreto armado, a nova ponte já passou por uma verdadeira prova de resistência. Com as fortes chuvas desde o final de janeiro em Pará de Minas, muita água passa por debaixo da construção e tudo está intacto, o que tranquiliza principalmente os moradores daquela região.

A reportagem do Portal GRNEWS esteve no local e constatou que obra está quase finalizada. A terra já foi batida e está pronta para receber a selagem, o asfalto. As laterais já estão prontas, feitas também em concreto, e com grades em metal, que inclusive estão pintadas.

Os trabalhadores agora estão ajustando os detalhes finais, como acabamentos. Em seguida o asfalto será colocado e a ponte poderá ser usada por quem precisar.

A nova ponte custou aos cofres públicos o valor de R$ 476.259,50 e a obra é feita pela S3 Construtora Ltda.

O Portal GRNEWS apurou também que a obra deveria ter sido entregue no finalzinho de dezembro, mas por causa das chuvas, atrasou. Os funcionários explicaram à reportagem que esta última etapa da obra deve demorar em média 20 dias, e enfim, a ponte poderá ser inaugurada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!