Conselho Municipal de Saúde aprova UBS Nossa Senhora da Piedade que atende público LGBTQIA+

Em setembro a Policlínica localizada na praça Galba Veloso, região central de Pará de Minas, deu lugar à Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade. O prédio, que por anos abrigou os serviços especializados oferecidos na Policlínica, passou por reformas e desde então recebe os moradores da região central da cidade para consultas e vacinação.

Mas para isso acontecer, é preciso que o Conselho Municipal de Saúde aprove o funcionamento e inclua a UBS no Plano Municipal de Saúde.

O Portal GRNEWS apurou que após as análises realizadas, o presidente do Conselho Flávio Medina Neto publicou uma nova resolução aprovando a UBS.

De acordo com o documento, os conselheiros se reuniram no dia 4 de novembro e fizeram várias considerações pela aprovação da nova unidade de saúde. Entre elas a necessidade de aumentar a cobertura da equipe Saúde da Família dando mais qualidade no atendimento à população da zona rural e também de áreas descobertas; a necessidade de implementar a política de atenção integral à população LGBTQIA+, que são lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, queer, intersexuais, assexuais e todas as outras orientações sexuais, identidades e expressões de gênero e a necessidade de atualizar o Plano Municipal de Saúde que vigora até 2021.

Após levar tudo isso em conta, foi aprovada a inclusão da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade, com ambulatório de atendimento à população LGBTQIA+ no Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

Além disso, ficou definido que a Secretaria Municipal de Saúde buscará captação de recursos junto a órgãos competentes, garantindo a infraestrutura adequada e com boas condições para o funcionamento de acordo com as normas vigentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!