Mudanças na Biblioteca Pública Municipal visam atender mais leitores e promoção de novos eventos

Há 59 anos os paraminenses tem local certo para empréstimo de livros, periódicos e referência, e também para fazer pesquisas. Foi fundada em 13 de junho de 1960, em Pará de Minas, a Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado.

No início funcionou em uma casa na Rua Benedito Valadares, mas em 1969 foi instalada no antigo prédio da Estação Rodoviária, hoje a Escola de Música Geraldo Martins. E desde 1993 está no prédio Juscelino Kubitschek de Oliveira, a Casa da Cultura de Pará de Minas.

Desde que assumiu a gerência da Biblioteca, Fernanda Samla vê que algumas mudanças são necessárias para melhor fluxo de pessoas e mais facilidade na hora de fazer pesquisas e promover eventos voltados aos leitores.

Por isso conversou recentemente com a secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Marluce de Souza Pinto Coelho e algumas mudanças foram aprovadas.

A partir desta segunda-feira, 11 de novembro, o setor de pesquisas passa para o primeiro pavimento do imóvel e o segundo andar ficará com a área infantil, onde vários eventos poderão ser realizado, como contou disse à reportagem do Portal GRNEWS Fernanda Samla:

Fernanda Samla
fernandasamlamudabiblio1


Durante toda a semana passada os profissionais da biblioteca trabalharam na mudança, por isso, os mais de 20 mil leitores cadastrados tiveram que ter um pouco de paciência:

Fernanda Samla
fernandasamlamudabiblio2

A Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado funciona no prédio da Casa da Cultura, localizado na Praça Torquato de Almeida, 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!