Deputado Inácio Franco destina R$ 235 mil para investir no atendimento de pacientes na UPA de Pará de Minas

O deputado estadual, Inácio Franco, viabilizou R$ 235 mil, por meio de emenda parlamentar, para a aquisição de materiais de consumo destinados ao atendimento de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. O recurso já foi depositado em conta e está à disposição do município.

De acordo com Inácio Franco, é importante assegurar o aporte financeiro para  a UPA 24 horas pois os serviços de urgência e emergência precisam estar preparados para atender a população, neste momento de pandemia.

“A saúde é o nosso principal foco agora. Nossos esforços estão concentrados em salvar vidas e evitar que o novo coronavírus contamine um número maior de pessoas a cada dia,” destacou o deputado.

Divulgação

O parlamentar ainda observou que a redução da atividade econômica em decorrência da pandemia de Covid-19 afetou setores considerados essenciais na arrecadação no Estado. Nesse contexto, a perda de receita comprometeu drasticamente a capacidade do Estado e municípios de manter seus compromissos em dia, além de realizar investimentos.

O deputado estadual Inácio Franco acrescenta que continua empenhado na busca de soluções para a saúde pública. Com o recurso da saúde disponibilizado recentemente pelo parlamentar, foram beneficiados os paraminenses e os moradores de Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Onça de Pitangui, Pitangui e São José da Varginha que são atendidos pela UPA 24 horas de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!