Vereadores derrubam redução no recesso parlamentar, discutem incômodo causado por pó de siderúrgica e poeira no União

Os vereadores paraminenses voltaram a se reunir presencialmente no plenário da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 10 de maio. Seguindo todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, o encontro semanal teve a presença de poucas pessoas. O Portal GRNEWS acompanhou o encontro dos parlamentares que votaram vários requerimentos e três projetos entraram em pauta.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 04/2021 que pretendia reduzir o recesso parlamentar foi derrubado por nove votos a oito.

Já o Projeto de Lei 119/2020 que dispõe sobre a política de proteção, preservação, conservação, controle, recuperação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida no município de Pará de Minas teve mais um pedido de vista, desta vez pela Comissão de Legislação e Justiça.

O projeto de Lei Complementar 09/2021 que trata da estrutura organizacional do Poder Executivo foi aprovado, como destaca o presidente Gladstone Correa Dias:


Gladstone Correa Dias

gladstonecdreuniao1005211

Sobre o projeto que trata do recesso dos parlamentares, o presidente também votou contrário à proposta e esclarece o motivo:

Gladstone Correa Dias
gladstonecdreuniao1005212

O pó da SIP Siderúrgica, que afeta diretamente os moradores do JK e bairros adjacentes, foi novamente assunto durante a reunião. Luiz Lima (Cidadania) tem participado das reuniões com a direção da empresa e moradores:


Luiz Lima

luizlimareuniao100521

Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL), o Juninho Jr., alertou a população quanto às queimadas. Com as chuvas indo embora, já aumentou os incêndios em vários pontos de Pará de Minas:


Hélio Andrade de Melo Júnior

helioamjreuniao100521

A poeira da estrada que dá acesso a comunidade de Limas de Pará de Minas também foi assunto. Moradores do União reclamam constantemente do pó dia e noite entrando nas residências. Além de deixar a casa suja, as alergias e doenças respiratórias aumentaram consideravelmente em que mora próximo, especialmente as crianças.

Segundo Nilton Reis Lopes (MDB), esteve reunido com deputados estaduais e pediu a liberação de recurso que está há três meses aguardando votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG):


Nilton Reis Lopes

niltonrlreuniao100521

A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas será na segunda-feira, 17 de maio, a partir de 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!