TCE suspende licitação para instalar guarda-corpo, corrimão e totens no Cristo; processo segue em sigilo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas pretende instalar guarda-corpo com corrimão e totens em toda a escadaria do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade. O local é utilizado também para a prática esportiva, onde muita gente sobe as escadarias e depois pode contemplar a vista da cidade.

A primeira parte da licitação foi realizada no início deste mês e três empresas foram para a disputa final, que consiste na apresentação das propostas comerciais. Quem oferecer o menor preço pelo serviço, vence o processo licitatório.

A obra rendeu comentários por parte dos paraminenses após a publicação no Portal GRNEWS. Uns dizem ser a favor, pois vai ajudar na manutenção do espaço, deixando-o mais agradável e seguro para quem sobe as escadas.

Já outros acreditam que a escada é larga e não oferece riscos, e o dinheiro utilizado, que pode ser de até R$ 467.833,78, poderia ser usado em outros investimentos como até compra de cestas básicas para ajudar famílias que estão passando necessidades financeiras neste momento de pandemia.

Nesta segunda-feira, 10 de maio, um novo documento suspendeu a licitação. Conforme publicado pela Comissão de Licitações, após um ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre um processo em tramitação, a continuidade do processo foi suspensa.

O Portal GRNEWS apurou que o processo segue em caráter sigiloso devido a denúncias. A não ser as partes envolvidas, ninguém mais tem acesso a estas representações, de acordo com a Resolução 12/2008 do próprio TCE.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!